O Instituto Federal de Minas - campus São João Evangelista (IFMG-SJE), promove entre os dias 18 a 22 de setembro de 2017, a segunda edição da Semana da Informática.

A Semana da Informática tem por finalidade a interdisciplinaridade dentro do curso, a socialização entre os estudantes e professores, abordagem de temas atuais da área. Durante a semana os estudantes terão oportunidade de apresentar e participar de trabalhos, minicursos, palestras entre outras atividades nas diversas áreas do conhecimento, aproveitando o momento para desenvolver interesse pela produção cientifica e aprimorar seus conhecimentos.

Ao final do evento haverá uma divertida gincana, premiações do evento e confraternização.